X[X]Y



Título da performance: “X[X]Y”
Autor: T. Angel
Performer: T. Angel
Ano: 2010 Sobre:   

“Bree Osbourne: My body may be a work-in-progress, but there is nothing wrong with my soul.”
Transamerica
“Transman at party: We walk among you.”
Transamerica
“Ele” ou “ela” não são suficientes não meu senhor. Transpasso o gênero. Imerso entre uma masculinidade feminina e numa feminilidade máscula. Faca de dois gumes. Existir é caminhar sobre possibilidades nessa terra de ninguém. Não há nada de errado em construir um corpo de acordo com o que se sente internamente. Ir de encontro ao self é no limite uma ode à liberdade. Há tantos corpos sendo construídos sem nenhum sentimento. Há tantas vidas sendo vividas vazias de significados.
Ele para ela, ela para ele… 
A, o, um, uma….
Macho, fêmea, homem, mulher… 
Ao fim e ao cabo é tudo um monte de ossos, músculos, hormônios e talvez um salto alto. Qual o desconcerto?


“Quando você brinca com um transexual é como se satisfizesse uma curiosidade infantil de ver-tocar, de sentir como são feitos os homens como você, sem, no entanto, abandonar a perturbação do encontro com uma mulher.” 
William Cooper





“(…) como uma identidade da não-identidade, ou melhor, uma reivindicação de si que nasce de não se sentir ligado a uma situação definida e definitiva, mas, ao contrário, em trânsito, em transformação, em relação, em fluxo. O transexualismo é para quem tem barba e quer sair de minissaia, quer apenas lamber os pés de seus parceiros, gosta de ser amarrado, ou tem seios magníficos, mas também um pênis perfeito…”
Helèna Velena




Ficha técnica:
Criação & concepção artística: T. Angel
Composição: 10 imagens
Performer: T. Angel
Fotografia: Thiago Marzano – www.thiagomarzano.com.br
Edição de imagem: Thiago Marzano
Make up: Milze Kakaua
Styling: Thais Santana Torres
Brasil – 2010